O Centro de Eventos da Fiergs foi palco, nos dias 20, 21 e 22 de agosto, da EXPOAGAS 2024 e da 41ª Convenção Gaúcha de Supermercados. Entre os expositores, o Grupo Perte se destacou mais uma vez com um estande arrojado, dedicado às marcas Perte Alimentos, Costiero Pescados e Montino.
O espaço foi projetado pelo escritório Agiongo Arquitetura, que teve o desafio de destacar as três marcas em um único ambiente. “Diferentemente do ano passado, quando o estande era exclusivo para a marca Costiero Pescados, este ano o desafio era criar um espaço que desse visibilidade a todas as marcas do Grupo Perte, mostrando a amplitude do que oferecemos," explica Diego B. Gonçalves, responsável pelo setor de Marketing .
Na feira, a Costiero Pescados destacou a continuidade da linha de produtos embalados via sistema skin packing, com a marca Costiero Porções. Entre os lançamentos, destacaram-se a Posta de Salmão, Tentáculos de Lula, Camarão Rosa G Descascado e Eviscerado com Cauda, Camarão Cinza Descascado e Eviscerado Cozido, Cauda de Lagosta Japonesa e Medalhão de Salmão. Na linha voltada para o varejo, foram apresentados novos produtos como Anéis de Lula (250g), Pescada Espalmada (400g) e Ingredientes de Paella (400g e 800g). A linha Costiero Black, destinada ao varejo e food service, também trouxe novidades, com a inclusão do Salmão Selvagem, um filé de salmão que vive sua vida inteira nos oceanos, garantindo uma carne mais firme e um sabor mais intenso.
A Montino, por sua vez, apresentou sua linha de vegetais supercongelados para o varejo, incluindo o retorno da Cenoura Baby. No segmento food service, a marca lançou o Aipim em pedaços, disponível em pacotes de 5 kg, além de manter no mercado o Brócolis Congelado (2,5 kg) e a Couve-flor (2,5 kg).
Além de conferir as novidades, os visitantes puderam tirar dúvidas e fechar pedidos diretamente com a Equipe Comercial do Grupo Perte, que contou com a presença de seus representantes e de toda a gerência no evento. Durante a feira, também foi realizado um OPEN FOOD com produtos das marcas, em especial o Risoto de Camarão e o Risoto de Salmão, preparados pelo Chef Sergio Cremonese e sua equipe. Foram servidas mais de 600 unidades durante o evento.
Paulo Miorelli, Diretor e Sócio do Grupo Perte, destacou a importância da feira: "A EXPOAGAS é uma excelente oportunidade para mostrar a qualidade dos nossos produtos aos clientes. Estamos orgulhosos de participar desta edição, que simboliza a superação e a força do Rio Grande do Sul, com as empresas trazendo inovação e novos produtos para o segmento." Ele também confirmou o interesse do Grupo Perte em participar da edição de 2025.
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