Aconteceu no dia 6 de agosto, sábado, na sede administrativa do Grupo Perte, localizada no Distrito Industrial de Cachoeirinha, Rio Grande do Sul, a 1ª Convenção de Vendas das empresas do Grupo. O evento contou com a participação dos mais diversos setores e equipes, importante salientar que estiveram presentes quase 80% da equipe de representantes que vieram de todos os cantos do estado.
A convenção começou com um breve resgate da história do Grupo Perte, que este ano completa 43 anos de existência, e coube ao sócio fundador, Carlos Loss, e o Sócio Diretor, Paulo Miorelli narrarem os momentos marcantes desde a fundação.
Paulo também compartilhou com os presentes as últimas conquistas, como também, os próximos passos para as empresas, em especial para a Costiero Pescados. Que em breve irá receber investimentos significativos na infraestrutura do parque fabril, com o objetivo de deixar mais eficiente a produção na fábrica. O Sócio Diretor enfatizou que o mercado brasileiro de varejo e distribuição está migrando para o on-line, mas que ainda a figura humana é muito importante para a concretização das vendas e conquistas de novos clientes.
Já o Gerente Regional Sul, João Cardoso, aproveitou o momento para apresentar os novos integrantes da equipe comercial Rio Grande do Sul, além de enfatizar qual o perfil e as Soft Skills que tendem a ser referência entre os representantes e demais membros da área comercial. O Coordenador de Vendas Sul, Fernando Salles, apresentou o novo organograma organizacional da área, e os resultados de vendas do primeiro semestre de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021. A área financeira e de cobrança da empresa foi representada pela Diretora Financeira, Sônia Miorelli e pela Analista Financeira, Paloma Fernandes. Apresentaram quais são as rotinas e processos da área que implicam no dia a dia da área comercial e dos representantes.
A convenção também contou com parceiros das áreas de frutos-do-mar e cereais. Ambos trouxeram curiosidades e informações técnicas sobre seus produtos. A área de logística do grupo, Agilog, representada pelo Sócio Diretor, Lucas Zibetti Loss, e o Gerente de Frota, Tiago Zibetti Loss, também estiveram presente na convenção. Trouxeram como destaque as novas tecnologias implementadas na frota de caminhões, como o software de rastreio e gestão de entregas.
Com a participação da Gerente Industrial, Cirlei Reinheimer, e demais líderes da área de produção e administrativa, a Costiero Pescados contou sua trajetória até a aquisição pelo Grupo Perte em 2018. Cirlei reforçou que hoje a empresa é gerida por mulheres, e que ao longo dos anos, o cuidado com a empresa foi sendo redobrado, com a convicção de estarmos com um bom negócio em desenvolvimento. Hoje a fábrica conta com 30 colaboradores em dois turnos (diurno e noturno), e com um terreno com mais de 20.000 m².
Já área de marketing, representada por Diego Gonçalves, compartilhou as ferramentas implementadas nos últimos meses na área de vendas da empresa. Dentre as novidades, foi destaque o Catalogo On-line, na qual o representante / vendedor tem autonomia para confecção de um catálogo de acordo com suas necessidades e clientes, sem que a área de marketing auxilie.
Por fim, e não menos importante, aconteceu o momento mais esperado da convenção: a palestra do eleito melhor palestrante do estado, Márcio Mâncio. Os olhares estiveram atentos por mais de 60 minutos, na qual diversas técnicas de vendas, e comportamentos eram elucidadas por Márcio. As reações foram diversas, um misto de olhares de descobertas e sorrisos foram se espalhando pela plateia, e culminou com abraços ao final da palestra.
Conheça os perfis da Perte Alimentos no Facebook | Instagram